Que sirva de lição

10/02/2017

O ex-prefeito de Porto de Pedras e da Barra de Santo Antônio, Rogério Farias, e a filha dele, também ex-prefeita de Porto de Pedras, Camila Farias, foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) por corrupção eleitoral a penas de 3 anos e meio e 2 anos e meio de reclusão mais multa, respectivamente.

Eles foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral de Alagoas (MPE/AL) por compra de votos nas eleições de 2004 e 2008. Com a decisão, ambos ficam inelegíveis.

O Tribunal Regional Eleitoral acolheu os argumentos da Procuradoria Regional Eleitoral e condenou Rogério e Camila Farias pelo crime de corrupção eleitoral. Para o Ministério Público Eleitoral as provas dos crimes de ambos estão gravadas, registradas e catalogadas em uma “contabilidade criminosa”. Que o exemplo sirva de lição para nossos políticos tão acostumados a afrontar o moral e o legal. Um dia a casa cai.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.