Malas cheias
O governo federal divulgou na tarde desta quarta feira uma alteração de datas na medida provisória que regulamenta a distribuição dos valores das multas da repatriação de recursos do exterior. De acordo com a MP, o repasse para os estados e para o Distrito Federal ocorrerá imediatamente. Para os municípios, os efeitos valeriam a partir de 1º de janeiro de 2017. Com a alteração, os efeitos passam a vigorar a partir do próximo dia 30 de dezembro. Com isso, os municípios terão um valor extra em caixa ainda este ano.
Uma medida absurda e muito suspeita, naturalmente forçada por pressões políticas nada republicanas vindas da Câmara e do Senado. O grave é que os prefeitos que estão se despedindo dos mandatos terão em suas mãos muito dinheiro para torrar em dois dias, antes de entregar o cargo.
Não custava esperar para repassar os valores aos novos gestores. Com toda certeza a grana que vai entrar nos cofres públicos terá destino nada convencional. Muita gente vai sair de bolso cheio. Pauta para o Ministério Público e Tribunal de Contas em defesa do dinheiro público moral e legal.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2ORGULHO PALMEIRENSE
Professor de Palmeira dos Índios é aprovado em curso nacional de elite do voleibol
-
3RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
4ARAPIRACA
Governo de Alagoas autoriza início de obras de acesso às Vilas São José e Aparecida, em Arapiraca
-
5COPA E HUMOR
Antes de Brasil x Noruega, Haaland vira “rola” em repente e toma conta dos memes nas redes sociais; veja vídeo