Mostrando serviço

17/11/2016

(BRASÍLIA) - O presidente do Senado, Renan Calheiros, fez esta semana um balanço das medidas administrativas adotadas pela da Mesa da Casa nos últimos quatros anos e anunciou decisões que serão tomadas até o encerramento dos trabalhos legislativos deste ano, no próximo dia 15 de dezembro.

Segundo Renan, até o mês de outubro o Senado conseguiu economizar R$ 637 milhões, valor alcançado com a racionalização da estrutura administrativa; redução dos contratos; reformulação do modelo de assistência à saúde; novas diretrizes para compras e contratações; corte de pessoal; eficiência no uso dos recursos públicos; e enxugamento das funções comissionadas.

Entre mais de 200 medidas adotadas internamente foram destacadas as economias mais expressivas, entre elas o corte de 25% das funções comissionadas, a extinção de oito secretarias da Diretoria-Geral, o fim de 24 funções de chefia na gráfica, e a fusão entre o Instituo Legislativo Brasileiro (ILB), Interlegis e Universidade do Legislativo.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.