Não deveria ser assim

04/11/2016

Falei da vitória do prefeito Rui Palmeira e agora quero falar da campanha política que antecedeu as eleições. Confesso que a certa altura deixei de acompanhar os programas de rádio e televisão, os debates e até mesmo a frequência das redes sociais.

Assistir o que? As propostas viraram denúncias de ambos os lados, acusações de teor muito grave e impróprias para pessoas com o mínimo de ética a preservar, os boatos transformados em fatos de fazer o “capeta” tremer, as injúrias, as difamações ditas e repetidas insistentemente, com o objetivo de destruir o adversário.

Pecaram ambos os lados agredindo o eleitor com o índice de baixaria inaceitável. A democracia, a postura republicana de uma eleição não deveria ser assim. As feridas abertas serão difíceis de sarar e a prova disto está nas reações pós-eleição.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.