A palavra dos candidatos

25/10/2016

Neste segundo turno das eleições a coluna volta a publicar a cada semana “a palavra dos candidatos” contribuindo para que o eleitor tenha a oportunidade de analisar as propostas e projetos dos dois candidatos à Prefeitura de Maceió.

O espaço continua sendo disponibilizado aos postulantes com a condição de que os textos contenham apenas opiniões e propostas, não sendo permitidas acusações e ofensas de qualquer natureza

Cícero Almeida Sempre trabalhei em benefício dos mais carentes. Sou profundo conhecedor das dificuldades dos mais humildes, que são a maioria em nossa capital.Nosso governo pretende ampliar o plantão social, melhorar e expandir todas às casas de acolhimento para população em situação de vulnerabilidade, promover e reativar o programa de assistência à gestante, através do fornecimento de cestas nutricionais e do acompanhamento dessas mulheres, do pré-natal ao nascimento e desenvolvimento das crianças. Vale lembrar que na minha gestão fortalecemos a assistência social, profissionalizamos os recursos humanos através de concurso público para de assistentes sociais, desenvolvemos o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) grande instrumento de controle dos programas Bolsa Família, benefícios de prestação continuada e da base cadastral para os programas Minha Casa Minha Vida. Criamos o Plantão Social atendendo de forma imediata as questões urgentes de famílias carentes, montamos os centros de acolhimento, a exemplo dos abrigos noturnos para moradores sem teto e também a casa de acolhimento para mulheres vítimas da violência. Outro bom projeto que deixei para a nossa cidade foi o restaurante popular, que serve mais de duas mil refeições balanceadas, de qualidade a preços acessíveis para os trabalhadores. ( Texto sob a responsabilidade da assessoria do candidato).   Rui Palmeira “As pesquisas indicam que Maceió não quer andar pra trás. Continuaremos fazendo uma campanha limpa, com propostas para melhorar a vida do nosso povo, da nossa cidade. Há tempos que não víamos uma campanha tão enlameada como essa, com tantas mentiras, tanta baixaria. A eleição descambou para a clandestinidade, com ligações criminosas, calúnias, injúrias e até falsificação de sites de notícias com publicações inverídicas. São ataques permanentes no guia eleitoral e uma central de boataria nas redes sociais para tentar desqualificar a minha imagem política, a nossa gestão e as nossas propostas para Maceió continuar cada vez melhor. Já denunciamos à Justiça Eleitoral e seguimos em frente na defesa de uma Maceió digna para todos. As ruas nos dizem que a nossa população não concorda com essa forma atrasada, lastimável, de se fazer política, e por isso tem nos acompanhado na prática limpa de trabalhar e lutar pela nossa Maceió”. (Texto sob a responsabilidade da assessoria do candidato)  
Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.