O Sertão não tem “dono”

08/10/2016

Nestas eleições aconteceu um fato positivo, mas  que não mereceu o destaque merecido pela imprensa. A acachapante derrota dos últimos “coronéis” da política do Sertão alagoano. Não sobrou um sequer. O povo demonstrou que nos tempos atuais não aceita mais o “cabresto” e a ofensiva e imoral história de “donos dos votos”.

Perderam os que se imaginavam imbatíveis, quer seja pela compra de votos ou pela violência ameaçadora. O povo perdeu o medo e deu o recado: “somos nós donos de nossa vontade”. Já não era sem tempo disto acontecer.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.