A vez de Rogério Teófilo

07/10/2016

Não se pode dizer que o prefeito eleito de Arapiraca foi um “azarão”, mesmo permanecendo em terceiro lugar durante toda a campanha. Lutou bravamente contra duas candidaturas supostamente fortes (dois deputados com mandato), o vergonhoso uso da máquina pública municipal, o governo do estado, a bancada alagoana no Senado, deputados federais e a liderança fajuta da prefeita Célia Rocha.

Rogério Teófilo sempre soube onde queria chegar e conhecia suas chances. Poucos dias antes da eleição ele me foi exibido um “mapa da mina” e ai me convenci da grande possiblidade de sua eleição. Arapiraca devia essa vitória a Teófilo para se redimir do grande equivoco que foi a eleição de Célia Rocha em 2012. Terá agora que mostrar serviço e retribuir os votos que o elegeram com trabalho e determinação. Isto ele vai conseguir.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.