Cicero Almeida

17/09/2016

O acúmulo de experiências que obtive nos mandatos de prefeito e deputado ensinaram-me as regras da administração pública, especialmente no quesito transparência. Tanto que apresentei o Projeto de Lei que, entre várias exigências, ampliam os canais de publicação de todas as despesas públicas, desde as contas do presidente da república, tribunais ministério público, até os bancos oficiais.

Focado nesse mesmo objetivo, dentro do nosso plano de governo para Maceió está prevista à adesão a um programa de transparência internacional, um conjunto de medidas contendo dez metas contra a corrupção, que visa combater o mau uso de recursos públicos.

Por meio desta ferramenta, qualquer cidadão poderá acompanhar, por meio de aplicativos, redes sociais e pela página da prefeitura as ações, obras e investimentos, tudo em tempo real e sem burocracia. Isto é honestidade e transparência a toda hora. Afinal, quem informa mais, respeita mais.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.