Paulão ao sacrifício

18/07/2016

O deputado Paulão (PT) sabe perfeitamente que não existe a menor chance de vencer uma eleição para prefeito de Maceió. Se não havia essa possibilidade em eleições anteriores imagine agora em tempos de “Lava Jato” e com o seu partido com as vísceras podres à mostra, pesando-lhe os maiores escândalos da história da política brasileira.

É possível que sua candidatura receba apoio apenas de um partido além do seu. Esse apoio viria do PCdoB que não difere muito do próprio Partido dos Trabalhadores em ações e “comissões”.

Hoje o PT aqui a alhures é tido assim como um leproso e dele todos querem distância, inclusive o eleitor. Paulão se oferece ao “sacrifício” na certeza de que terá uma votação insignificante, mas no vale tudo da política para ele é melhor “aparecer”, até porque nada tem a perder.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.