Alagoas na mídia nacional

13/07/2016

Mais uma vez Alagoas é manchete nacional e como não poderia deixar de ser, até por tradição, pelo viés negativo que nos expõe ao ridículo em todo o país. Agora foi a vez do histórico e desprezível estado em que se encontra o Instituto Médico Legal.

Em um flagrante gesto de desrespeito e desumanidade os restos mortais são tratados, como sempre foram como lixo em ato considerado criminoso. Úmeros (ossos superiores dos braços), fêmures (os das coxas), pedaços de costelas e ao menos dois crânios espalhados pelo local, foram mostrados na reportagem que nos envergonha.

Ouvida a direção do IML se saiu com respostas evasivas e injustificáveis ao afirmar que “não há dinheiro” no órgão para arcar com suas atividades.

Onde estão o Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina? Ao permitir ou fazer que não estejam vendo cometem o mesmo erro dos responsáveis pela administração caótica do IML. Por que Alagoas é assim?

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.