Palmeira quer mudar

25/05/2016

Os palmeirenses se mostram cansados depois de tantos equívocos eleitorais há mais de três décadas com escolhas de nomes para prefeito que resultaram na estagnação do desenvolvimento e a morte literal da economia, da cultura e da vida social do antes “invejado município modelo do estado”. A última eleição que a população lembra com orgulho é a do prefeito Jota Duarte. Daí por diante só foi tragédia.

Ao que parece está surgindo na cidade uma frente de oposição pluripartidária em busca de um nome de consenso para apresentar como candidato. A candidatura apoiada pelo prefeito atual tende a ser sufocada. No entanto já vi coisa parecida e no final todos da oposição se acham o candidato ideal e vence mais uma vez o poder do atraso e da permanência da destruição.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.