Mulheres dizem não

23/05/2016

O presidente Michel Temer bem que tem insistido em suprir a ausência de mulheres em seu ministério, fato pelo qual foi duramente criticado nos últimos dias. Acertou em extinguir o Ministério da Cultura (um bunker petista de reação criminosa para proteger e encher os bolsos de artistas desonestos e comprometidos com a defesa de um governo corrupto), mas não foi compreendido por setores intelectuais importantes do país.

Para a Secretaria Nacional de Cultura (com força de ministério) mandou sondar várias mulheres que desdenharam do cargo talvez por arrogância ou burrice mesmo.

Um caso que chamou a atenção foi a ex-secretária nacional de Economia Criativa da Cultura, a antropóloga Claudia Leitão que postou nas redes sociais com “um sonoro não ao contato de aliados de Temer para comandar a secretaria”. Nem chegou a ser convidada, mas sondada por pessoas ligadas ao presidente. É grossa, deselegante e mal educada. Com certeza não serviria para o cargo.

Diante das negativas de algumas mulheres sondadas e que recusaram o convite Temer já pensa convocar um homem da cultura para o cargo.

Até o fechamento da coluna não havia um nome escolhido, o que pode ocorrer até o final de semana.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.