Acordo em Palmeira visa eleição de 22
Valderi Melo
Depois de ensaiar uma candidatura a prefeita de Palmeira dos Índios nas eleições municipais deste ano, a deputada estadual Ângela Garrote (PP), está fora do páreo. Neste sábado, 25, a deputada e seu filho, o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote, anunciaram em suas redes sociais que firmaram uma nova aliança política com o prefeito Júlio Cezar, que será candidato à reeleição com o apoio da família Garrote.
A aliança inclui a indicação do atual vereador em Palmeira, Toninho Garrote, filho da deputada como candidato a vice na chapa à reeleição do prefeito Julio Cézar. O acordo inclui ainda a cessão de algumas secretarias para o grupo, entre elas a secretaria municipal de Saúde, área em que a deputada sempre teve forte atuação. Antes de fechar a aliança, Ângela Garrote chegou a tecer várias criticas públicas ao prefeito Júlio Cezar, de quem foi aliado na eleição de 2016, depois romperam e agora fumaram o ‘cachimbo da paz’.
Aliados em 2016 e na eleição de 2018, quando Ângela Garrote disputou o mandato de deputado estadual, o prefeito e a deputada chegaram a romper politicamente, apesar de Júlio Cezar ter sido um forte cabo eleitoral dela. O problema é que o prefeito teria pulverizado seu apoio politico a diversos candidatos a deputado estadual, o que não teria agradado a Garrote. O clima chegou a esquentar entre ambos, mas ao que parece tudo volta a normalidade a partir de agora e a união com o prefeito fortalece ainda mais sua reeleição.
Em suas redes sociais, a deputada publicou o seguinte post:
Especula-se que o atual acordo terá outro desenrolar nas eleições de 2022. O comentário é de que a deputada Ângela Garrote almeja disputar um mandato na Câmara Federal, enquanto o prefeito Arlindo Garrote, que conclui seu segundo mandato em 31 de dezembro deste ano, seria candidato a deputado estadual. No caso de Palmeira, na próxima eleição, o prefeito Júlio Cezar não poderá disputar um novo mandato. Neste caso, Toninho Garrote teria o caminho livre para pleitear uma eleição a prefeito do município.
Os acordos políticos das eleições municipais deste ano terão desdobramentos em eleições futuras em vários municípios alagoanos.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4COMUNICAÇÃO
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
5VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal