Artigos
Empresário do Ano
O jornalismo é a grande e santa locomotiva do progresso. O seu diâmetro é o mesmo da civilização. O jornalismo é o dedo indicador da Humanidade - Victor Hugo. Lamartine acrescenta: a imprensa é uma reação espontânea, produto do pensamento, jamais a de morrer.
Na manhã do dia 24 de outubro do fluente ano, o majestoso Hotel Best Western Premier, engalanou-se para realizar a 442ª Sessão Ordinária do Corecon-AL capitaneada pelo dinâmico presidente Marcos Antônio Moreira Calheiros.
Naquela ocasião festiva, por indicação minha, o prestigiado economista José Paulo Gabriel dos Santos, Presidente da Jorgraf, recebeu o título de Empresário do Ano. Sua sólida formação acadêmica nas áreas de Ciências Contábeis e Economia, fora distinguido pelas suas múltiplas atividades a receber a homenagem: preside o Sindicato dos Gráficos, bem como a Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas, Tribuna Independente, Portal de notícias Tribuna Hoje, Gráfica Tribuna, Tribuna Pod, Tribuna Hoje Tv e suas plataformas digitais.
Compareceram à solenidade: jornalistas Edmilson Teixeira, Flávio Gomes de Barros, Conselheiro Federal Maurílio Procópio, Ivaldo Pinto, Denivaldo e Gilda Targino, Prof. Carlos Bulhões (laureado com o Título de Economista do Ano), Braga Lyra, economista Ávila, Prof. Cleydner Marques de Maurício Magalhães, Vice-presidente do Corecon, dentre outros discípulos de Keynes.
O Corecon e o Sindecon-AL, juntaram-se para homenagear o ilustre colega de profissão. Reconhecendo, pois, suas atividades nos diversos órgãos de comunicação. Por exemplo, a Tribuna Independente que abre sua página de Opinião para os articulistas da economia como o líder Marcos Calheiros.
Nesse sentido, o repórter do diário Edmilson Teixeira abriu seu noticiário estampando na página nove: Presidente da Jorgraf recebe título de Empresário do Ano. O critério adotado pelos órgãos, para conceder o referido título, prende-se a distinção do preclaro colega na área do empreendedorismo gerando emprego e renda. Viva o Empresário do Ano!
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil