Artigos
Tesouros da vida eterna
A cada novo dia há a renovação das oportunidades da vida. De fazer o que se deve de forma coerente para a paz mental e a satisfação íntima. A existência humana não como o desperdício de tempos e recursos, mas as oportunidades de criar resultados e competências que não existiam antes. Em especial, resultados que beneficiam a todos, de modo altruístico para o engrandecimento do mundo. Já as competências se referem aos conhecimentos, habilidades e atitudes de ser melhor a cada dia, do aperfeiçoamento pessoal com destaque para as luzes internas. Não seriam os exemplos de Jesus Cristo fonte de inspiração e imitação para que a pessoa possa ter uma vida de desafios, aprimoramentos e vitórias? Cristo é o modelo mais perfeito de ser humano e suas ações separam o período da história entre o antes e depois dele.
Aproveitar a cada manhã para renovar as energias santificantes para a construção de futuros melhores é tarefa árdua e valiosa. Dar o testemunho de Jesus é seguir seus passos, seja no horto das oliveiras, seja no calvário. A todo momento somos compelidos ao trabalho construtivo, a ação beneficente, a provação do amor.
A transitoriedade da vida na carne pede que se aja com sabedoria e prudência, pois o empreendimento é sério demais para se levar de modo leviano ou em ignorância. As consequências, positivas ou não, representam os tesouros que levaremos desta vida para tempos vindouros. Não mais fruto da sorte ou do azar, mas do trabalho disciplinado, do conhecimento edificante, do amadurecimento do ser.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil