Artigos
O que pedes e fazes?
Para as pessoas mais atentas, as dificuldades e obstáculos no mundo constitui legítimo apostolado de aprendizagem e crescimento, em especial, das práticas do amor e do trabalho. Ao se perceber a transitoriedade da vida, busca-se não os tesouros passageiros. Mas, a conquista das riquezas que realmente importam e trarão benefícios duradouros. Assim, elas conseguem ficar livres das ilusões do mundo e da matéria, com foco no aprimoramento pessoal, na caridade, no conhecimento edificante, na identificação com Deus e em Jesus.
Cristo é o modelo ideal e guia da humanidade. Seguir seus passos representa adentrar em uma trilha de felicidade que contempla tanto este, quanto outros planos superiores. Feliz é aquele que não tem peso na consciência, não têm mágoas e se alegra com a ação altruística para todos.
A Boa Nova de Cristo é uma autêntica cartilha de como se viver bem para si e para os seus semelhantes. Quem entende as palavras do mestre Nazareno, consegue viver com juízo e utilidade no mundo. Não raro, muitos indivíduos realizavam pedidos ao mestre e todos eram atendidos com uma pergunta inicial e outra afirmação no final. Tu queres? Costumava iniciar assim o diálogo com uma espécie de desbloqueio interno pelo próprio indivíduo. É preciso querer antes de conseguir, caso contrário há a autossabotagem. Por fim, vais e não peques mais. Eram as palavras derradeiras, como uma espécie de advertência da situação. Saber pedir é fundamental, continuar na retidão também. Ação e reação, liberdade e responsabilidade para a vida toda.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício