Alagoas

Presidente Lula e ministro Padilha entregam Unidades Odontológicas Móveis e ambulâncias do SAMU para fortalecer saúde bucal e atendimento de emergência de Alagoas

22/01/2026
Presidente Lula e ministro Padilha entregam Unidades Odontológicas Móveis e ambulâncias do SAMU para fortalecer saúde bucal e atendimento de emergência de Alagoas

Nesta sexta-feira (23), às 10h, em Maceió (AL), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entregam 17 Unidades Odontológicas Móveis (UOMs) e sete ambulâncias do SAMU 192. Os veículos vão fortalecer as ações de saúde bucal e os atendimentos de emergência no estado de Alagoas.

Do total de ambulâncias, três serão destinadas ao município de Arapiraca, duas para Maceió, uma para União dos Palmares e uma para Penedo. As 17 UOMs serão destinadas aos seguintes municípios: Arapiraca, Batalha, Campo Grande, Coqueiro Seco, Estrela de Alagoas, Maribondo, Monteirópolis, Olho d’Água do Casado, Olivença, Palmeira dos Índios, Piranhas, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Teotônio Vilela e União dos Palmares.

Às 15h, o ministro Alexandre Padilha visita as instalações do Hospital do Coração Alagoano Prof. Adib Jatene.

ATENÇÃO: Apenas profissionais de imagem poderão acompanhar o momento da entrega das ambulâncias e UOMs.

CREDENCIAMENTO - Os profissionais de veículos de imprensa interessados em cobrir o evento poderão acessar o sistema de credenciamento do Palácio do Planalto até 20h de quinta-feira (22/01). Caso sejam aprovados, retiram as credenciais no local do evento, de 8h às 9h30, no dia 23/01.

Obs: quem dispõe da credencial anual deve fazer a opção pelo evento. As credenciais anuais de 2025 têm validade até 31/01.

SERVIÇO:

10h - Entrega de UOMs e ambulâncias do SAMU 192 para Alagoas

Com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha

🗓️ Data: 23/01/2026 (sexta-feira)
🕙 Horário: 10h
📍 Local: Residencial Dr. Pedro Teixeira Duarte I e II - Av. Dr. Jorge Montenegro Barros, Santa Amélia - Maceió (AL)

15h - Visita ao Hospital do Coração Alagoano Prof. Adib Jatene

Com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha

🗓️ Data: 23/01/2026 (sexta-feira)
🕙 Horário: 15h
📍 Local: Av. Menino Marcelo S/N , Cidade Universitária - Maceió (AL)