Alagoas

Operação conjunta entre PMs de Alagoas e Goiás resulta na prisão de autor de homicídio

Homem suspeito de integrar facção criminosa foi capturado em Goiás após ação de inteligência entre as polícias militares dos dois estados.

Ascom PMAL 19/12/2025
Operação conjunta entre PMs de Alagoas e Goiás resulta na prisão de autor de homicídio
Policiais militares de Alagoas e Goiás atuaram juntos na prisão de suspeito de homicídio. - Foto: Ilustração

Uma operação integrada entre a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na prisão de um homem acusado de homicídio, na última quinta-feira (18). O suspeito tinha mandado de prisão em aberto e é apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação em São Luís do Quitunde, na Zona da Mata alagoana.

Os trabalhos de inteligência foram conduzidos pela Diretoria de Inteligência (DINT) da PM-AL, que repassou as informações à PMGO. Com base nesses dados, o acusado foi localizado e preso em território goiano. O mandado de prisão por homicídio havia sido expedido pela Vara do Único Ofício de São Luís do Quitunde na quarta-feira (17).

A captura foi realizada pela 45ª Companhia Independente de Policiamento Militar (CIPM), com apoio da 10ª CIPM, ambas da PMGO, após recebimento das informações encaminhadas pela DINT da PM-AL.

Além de ser apontado como possível membro do PCC em São Luís do Quitunde, o homem é suspeito de envolvimento em diversos crimes violentos contra a vida no município. Em uma das ações criminosas, acompanhado de outros dois indivíduos, ele teria invadido um mercadinho local. Na ocasião, disparos atingiram também uma criança de cinco anos, configurando dupla tentativa de homicídio, entre outros delitos em que o suspeito teria participação.