Alagoas

Último dia de expediente regular: TJAL entra em recesso neste sábado (20).

Justiça funcionará em regime de plantão para atender apenas demandas urgentes; atividades retornarão no dia 5 de janeiro

Giovanna Aguiar - Dicom TJAL 19/12/2025
Último dia de expediente regular: TJAL entra em recesso neste sábado (20).
- Foto: Dicom

O Poder Judiciário de Alagoas entra em recesso a partir deste sábado (20). As atividades serão retomadas no dia 5 de janeiro. Durante esse período, os prazos processuais ficam suspensos e a Justiça funciona em regime de plantão, atendendo apenas demandas urgentes. 

No Tribunal de Justiça (TJAL), o plantão ficará a cargo do presidente Fábio Bittencourt, de 20 a 27 de dezembro, e do vice-presidente Carlos Cavalcanti, de 28 de dezembro a 4 de janeiro. As designações foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de quinta-feira (18).

Capital

No Fórum de Maceió, no Barro Duro, o juiz Alberto Jorge Correia será o plantonista da área cível, de 20 a 26 de dezembro, enquanto o juiz Caio Nunes de Barros ficará encarregado dos casos criminais.

De 27 de dezembro a 1º de janeiro, os responsáveis pelas demandas cíveis e criminais serão, respectivamente, os juízes Carlos Eduardo Canuto e Bruna Saback. Do dia 2 a 4 de janeiro, os plantonistas serão os juízes Carlos Eduardo Canuto (cível) e Claudemiro Avelino (criminal).

Interior 

O plantão no interior de Alagoas ocorrerá nas seguintes comarcas:

1ª Circunscrição 

Rio Largo (20 a 26/12)

Marechal Deodoro (27/12 a 1º/1)

Pilar (2, 3 e 4/1) 

2ª Circunscrição 

Arapiraca (20 a 26/12)

Feira Grande (27/12 a 1º/1)

Arapiraca (2, 3 e 4/1)

3ª Circunscrição 

Santana do Ipanema (20/12 a 1º/1)

Mata Grande (2, 3 e 4/1)

4ª Circunscrição 

Penedo (20/12 a 1º/1)

Junqueiro (2, 3 e 4/1)

5ª Circunscrição 

São Luís do Quitunde (20 a 26/12)

Matriz de Camaragibe (27/12 a 1º/1)

União dos Palmares (2, 3 e 4/1)

Cada circunscrição atende a um grupo de comarcas. A lista pode ser conferida aqui. O recesso está previsto no Código de Organização Judiciária de Alagoas.