Alagoas
Arapiraca: importante obra vai eliminar ponto crítico de trânsito no bairro Baixão
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vai realizar uma obra desejada pelos moradores do bairro Baixão há mais de 30 anos.
O cruzamento entre as avenidas Miguel Correia de Amorim (antiga Avenida Norte), Avenida Ventura de Farias e Rua Adolfo Bispo é um ponto crítico histórico, devido ser um bairro antigo e não haver drenagem profunda, o que gera encontro de águas de diversas ruas que se acumulam no trecho.
O prefeito Luciano Barbosa esteve no local, com o Superintendente Municipal de Engenharia, Felipe José, técnicos da Secretaria de Infraestrutura, o presidente da Câmara, Léo Saturnino, e o vereador Pablo Fênix, um defensor da obra.
Os trabalhos começaram na segunda-feira (8), e entre os serviços para resolver definitivamente o problema, a prefeitura iniciou uma obra de drenagem profunda com tubos PEAD e várias galerias de coleta de água pluvial (bocas de lobo).
Na etapa final da obra, a prefeitura vai colocar a pavimentação asfáltica no trecho da obra de melhoria da mobilidade urbana e do tráfego de veículos no local.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados