Alagoas
Governador em exercício autoriza início das obras do Pró-Estrada em Jacuípe
Assinatura da ordem de serviço garante pavimentação asfáltica e melhorias viárias no assentamento Boa Vista, com investimento de R$ 1,1 milhão.
O governador em exercício de Alagoas, desembargador Fábio Bittencourt, assinou nesta quinta-feira (4) a ordem de serviço que autoriza o início das obras de pavimentação asfáltica no assentamento Boa Vista, localizado no município de Jacuípe, região Norte do Estado. A solenidade ocorreu no gabinete do Palácio República dos Palmares, em Maceió, e contou com a presença do secretário de Transporte, Mosart Amaral, e da prefeita de Jacuípe, Mayara Freitas.
“É com grande satisfação que assino essa ordem de serviço. Quero destacar o trabalho que a prefeita Mayara vem realizando, sempre com muito empenho para desenvolver Jacuípe e colocar a cidade na rota do progresso. Agradeço imensamente ao governador Paulo Dantas e também ao secretário Mosart Amaral por essa obra que será iniciada a partir da próxima semana”, afirmou o desembargador Fábio Bittencourt.
-7.jpg)
As obras terão cerca de dois quilômetros de extensão e contemplam drenagem, instalação de lombadas e sistema de sinalização vertical e horizontal em diversas vias públicas do município. O investimento, proveniente do Tesouro Estadual, é de R$ 1,1 milhão.
“Hoje é um dia histórico para Jacuípe. É com imenso prazer e gratidão ao governador em exercício que vamos entregar essa importante obra ao nosso município. Ela será concluída para a festividade de Reis, trazendo desenvolvimento e acessibilidade”, ressaltou a prefeita Mayara Freitas.
A infraestrutura viária e urbana do programa Pró-Estrada vem beneficiando todos os municípios alagoanos, levando mais dignidade à população.
“O asfalto garante mais qualidade de vida e segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, gerando desenvolvimento econômico e social”, acrescentou o secretário de Transporte, Mosart Amaral.
-3.jpg)
Sobre o assentamento
O Assentamento Boa Vista é uma área de reforma agrária criada em 1989, após a desapropriação da Fazenda Boa Vista. Atualmente, abrange 1.409 hectares e beneficia 123 famílias.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados