Alagoas

Polícia Civil cumpre 14 mandados contra tráfico e crime organizado em Teotônio Vilela

Operação Ruptura mira facção de atuação nacional e reforça combate ao tráfico na região; líder já havia sido preso.

03/12/2025
Polícia Civil cumpre 14 mandados contra tráfico e crime organizado em Teotônio Vilela
Polícia Civil cumpre mandados em ação contra tráfico e crime organizado em Teotônio Vilela. - Foto: Ascom PCAL

Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nesta quarta-feira (3), a Operação Ruptura, realizada na cidade de Teotônio Vilela e no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre.

A ação teve como objetivo o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão — 13 em Teotônio Vilela e um em Luziápolis — como parte das estratégias de enfrentamento ao tráfico de drogas e demais práticas criminosas na região.

A operação foi coordenada por equipes da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Miguel dos Campos, sob comando do delegado-adjunto Bruno Fernandes, em conjunto com o delegado Bruno Tavares, da Delegacia Geral da PCAL.

Segundo o delegado Bruno Fernandes, o líder da organização criminosa alvo da ação, ligada a uma facção de atuação nacional, já havia sido preso recentemente, assim como outros investigados, que também permanecem custodiados.

O trabalho contou com a integração da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Diretoria de Polícia Judiciária da 3ª Região (DPJ3), da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, além do apoio operacional de diversas equipes da Polícia Civil e da equipe aérea.

A ação reforça o enfrentamento ao tráfico de drogas, ao crime organizado e ao porte ilegal de armas, seguindo as diretrizes de gestão do delegado-geral Gustavo Xavier e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), representada pelo secretário Flávio Saraiva.

De acordo com o delegado Bruno Tavares, "operações como esta são fundamentais para ampliar a saturação policial, fortalecendo o combate às organizações que atuam na região".

A Polícia Civil orienta a participação popular por meio do Disque Denúncia 181, garantindo que novas ações possam ser realizadas com êxito e contribuindo para a segurança da população alagoana.