Alagoas

Família faz vaquinha para trazer corpo de alagoana que morreu em Minas Gerais para sepultamento em Porto Calvo

Janielle Neris, de 34 anos, sofreu uma parada cardíaca em Uberaba; marido pede ajuda para custear translado avaliado em mais de R$ 28 mil

Redação 03/12/2025
Família faz vaquinha para trazer corpo de alagoana que morreu em Minas Gerais para sepultamento em Porto Calvo
Janielle Neris dos Santos - Foto: Reprodução / Redes Sociais

A família da alagoana Janielle Neris dos Santos, de 34 anos, iniciou uma campanha solidária para arrecadar R$ 28.500,00. O valor é necessário para realizar o translado do corpo de Janielle, que faleceu na madrugada desta terça-feira (2) na cidade de Uberaba, em Minas Gerais, de volta para sua terra natal, Porto Calvo, no Litoral Norte de Alagoas.

Janielle, que sofria de problemas cardíacos, morreu por volta das 4h30 após sofrer uma parada cardíaca. O marido, Cleilton Pedro da Silva, relatou que ela começou a se sentir mal e, apesar do acionamento rápido do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ela não resistiu e faleceu antes que pudesse ser estabilizada pelos socorristas.

O casal havia se mudado para o estado mineiro há 12 anos em busca de oportunidades de trabalho, mas mantinha fortes laços com Alagoas. Cleilton explicou que o desejo da família é que o sepultamento ocorra em Porto Calvo, onde Janielle era muito querida, evitando que ela seja enterrada longe de seus parentes e raízes.

“Eu estou fazendo a cotinha porque aqui é muito caro para fazer o translado. A gente não quer enterrar aqui porque ela é natural de Porto Calvo. Aqui também teria custos altos com terreno e burocracia, mas, principalmente, a gente quer levar ela de volta”, desabafou o viúvo.

Como ajudar: Quem puder contribuir com qualquer valor para ajudar a família neste momento de dor pode fazer a doação através da chave PIX: [email protected].