Alagoas

1ª e 2ª Câmaras Cíveis e Câmara Criminal do TJAL pautam mais de 900 processos para julgamento nesta semana

3ª Câmara Cível não contará com sessão nesta semana; sessões acontecem em formato híbrido nos dias 3 e 4 de dezembro

Dicom TJAL 02/12/2025
1ª e 2ª Câmaras Cíveis e Câmara Criminal do TJAL pautam mais de 900 processos para julgamento nesta semana
Sessões ocorrerão nos dias 3 e 4, esta semana - Foto: Dicom TJAL

As Câmaras Cíveis e Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) têm 909 processos pautados para análise ao longo desta semana, distribuídos entre a 1ª e 2ª Câmara Cíveis e a Câmara Criminal. 

As sessões ocorrerão em formato híbrido, com participação presencial e remota de magistrados, servidores e advogados. A 3ª Câmara Cível não terá sessão nesta semana, retomando suas atividades apenas no dia 16 de dezembro.

1ª Câmara Cível

Na 1ª Câmara Cível estão previstos 515 processos para julgamento na sessão marcada para 03 de dezembro. A condução dos trabalhos será do presidente do órgão, desembargador Paulo Lima, que participa ao lado do desembargador Clever Loureiro e da juíza convocada Adriana Carla.

2ª Câmara Cível

A 2ª Câmara Cível se reúne no dia 04 de dezembro, também em sessão híbrida, com 242 processos pautados. Compõem o colegiado o desembargador Carlos Cavalcanti, a desembargadora Elisabeth Carvalho e o desembargador Otávio Praxedes.

Câmara Criminal

Já a Câmara Criminal tem 152 processos pautados para julgamento também no dia 03 de dezembro. O órgão registra, até o momento, 18 advogados inscritos para sustentação oral por meio do portal, número que ainda pode aumentar com inscrições presenciais antes do início da sessão. 

A composição atual da Câmara conta com o desembargador Ivan Vasconcelos, presidente; o desembargador João Azevedo Lessa; e o desembargador Domingos de Araújo. O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo está de férias.

As sessões ocorrem no modelo híbrido adotado pelo TJAL, com desembargadores participando remotamente de seus gabinetes, enquanto a secretaria e advogados podem atuar tanto presencialmente, no auditório, quanto de forma virtual.