Alagoas
Azul Linhas Aéreas deve indenizar cliente que teve mala quebrada durante viagem
Passageiro deverá receber R$ 2 mil de indenização por danos morais; empresa também terá que pagar cerca de R$ 500 por danos materiais
A Azul Linhas Aéreas terá que pagar R$ 2 mil de indenização por danos morais e aproximadamente R$ 500 por danos materiais devido ao descuido com os pertences de um passageiro. A decisão é do juiz Claudemiro Avelino, do 6º Juizado Especial Cível da Capital.
Segundo consta no processo, a vítima alega que, no dia 14 de junho de 2025, teve uma de suas malas devolvida com o pé de apoio quebrado, o que o tornou inutilizável, resultando no prejuízo de cerca de R$ 500.
A empresa se recusou a reparar o bem material do cliente, afirmando que a avaria seria consequência de desgaste natural.
Já no dia 26 de julho de 2025, o cliente foi surpreendido com mais uma falha de serviço por parte da Azul Linhas Aéreas. A vítima afirma que teve duas caixas com seu material de trabalho extraviadas, o que o impossibilitou de ministrar os cursos de confeitaria que motivaram sua viagem.
O juiz Claudemiro Avelino ressaltou a frequência da falha na prestação de serviço da companhia aérea. “Pelo declinado pelo autor, que, cliente frequente, não é a primeira ou segunda vez que suporta má prestação de serviços, culminando inclusive no extravio de ferramentas de trabalho”, declarou o magistrado.
Matéria referente ao processo nº 0700763-24.2025.8.02.0075
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card