Alagoas
Coordenadora da Infância e Juventude da Polícia Civil recebe Medalha Silvio Vianna
Delegada Bárbara Arraes é homenageada por sua dedicação e impacto positivo na segurança e atendimento ao público em Alagoas
A delegada Bárbara Arraes, coordenadora da Área da Infância e Juventude da Polícia Civil de Alagoas, foi uma das agraciadas com a Medalha Silvio Vianna, em solenidade realizada na noite de terça-feira (25), no Espaço Armazém, bairro do Jaraguá, em Maceió.
O evento foi aberto pelo secretário de Estado de Governo, Vitor Pereira, que representou o governador Paulo Dantas. Também estiveram presentes a secretária Dely Marques, da Secretaria Executiva de Gestão Interna, representando a secretária Paula Dantas.
Familiares, servidores públicos e diversas autoridades prestigiaram a cerimônia, que celebrou o trabalho de servidores civis efetivos que se destacaram ao longo do ano. Instituída há 17 anos, a Medalha Silvio Vianna é concedida anualmente a 10 servidores que contribuem de forma significativa para o Estado e a sociedade alagoana.
Bárbara Arraes foi escolhida entre 41 servidores indicados de 19 órgãos do Governo de Alagoas, sendo reconhecida pela dedicação e pelas ações que impactam positivamente a segurança e o atendimento ao público.

A honraria foi entregue à delegada pelo delegado-geral Gustavo Xavier. Em discurso emocionado, Bárbara destacou a importância do reconhecimento: “A Medalha Silvio Vianna representa muito mais que uma honraria pessoal. Ela é um marco no reconhecimento de um trabalho incansável de tantos servidores do Estado de Alagoas”.
Além de Bárbara Arraes, também foram homenageados Andresa Silva, Edenilsa de Lima, Kelma Vanise, Maria Josimeire, Maria Teresa Mendes, Milene Mendes, Rosilene Florenço, Ricardo Calado e Telmo Henrique.
Entre os convidados da homenageada estavam o delegado Sidney Tenório, o delegado Carlos Reis, a delegada Ana Luiza e demais agentes da delegacia da qual Bárbara Arraes faz parte, além do delegado-geral Gustavo Xavier.
Os servidores selecionados para a honraria receberam a notícia por ligação da secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, que parabenizou cada um pelo reconhecimento e pelos serviços prestados. “Ser delegado e servidor público é muito mais que um cargo. É um ato de profunda humanidade. Acredito que a base para ser um servidor público é ter a capacidade genuína de se colocar no lugar do outro”, afirmou Bárbara Arraes durante seu discurso.
A cerimônia reforçou a valorização do trabalho dos servidores públicos, fundamentais para a construção de um Estado mais justo e eficiente.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico