Alagoas

Operação Frida: Polícia Civil prende três suspeitos de crimes contra mulheres

Ação integrada em Alagoas cumpre mandados contra suspeitos de violência doméstica, estupro e tentativa de feminicídio no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Laura Gomes / Ascom PCAL 25/11/2025
Operação Frida: Polícia Civil prende três suspeitos de crimes contra mulheres
Ofensiva cumpre mandados expedidos pelo Poder Judiciário sobre crimes contra as mulheres - Foto: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu três homens durante a Operação Frida, realizada nesta terça-feira (25) em diferentes municípios do estado. A ação cumpre mandados judiciais expedidos contra suspeitos de violência física, estupro, tentativa de feminicídio, violência patrimonial e outros crimes praticados contra mulheres.

As prisões foram efetuadas pela Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, sob coordenação do delegado Rodrigo Cavalcante. Dois dos mandados foram cumpridos por descumprimento de medidas judiciais e o terceiro por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia. Os detidos têm 34, 30 e 27 anos.

Após a prisão, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde passaram pelos procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.

A Operação Frida já contabiliza 16 prisões e ocorre em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

A operação conta com efetivo majoritariamente composto por delegadas, agentes e escrivães de unidades especializadas e distritais, além de representantes da Dracco, Dinpol, Oplit, Setor de Planejamento Operacional e Coordenação de Homicídios do Interior.