Alagoas
Operação da PM em Ibateguara apreende armas, munições e 25 aves silvestres
Ação do Batalhão de Polícia Ambiental, motivada por denúncias, resulta em prisões e apreensões na zona rural do município
Durante fiscalizações ambientais realizadas na manhã desta segunda-feira (24), na zona rural de Ibateguara, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), apreendeu armas de fogo, munições e 25 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro.
A operação foi motivada por denúncias recebidas, levando a guarnição Ambiental 01 até a região, onde foram constatadas diversas irregularidades. No total, os policiais apreenderam duas espingardas — uma calibre 40 e outra calibre 28 —, seis munições recarregadas e 25 aves silvestres, muitas ainda mantidas em gaiolas expostas.
A primeira abordagem ocorreu no povoado Bigode, onde os agentes encontraram várias gaiolas com aves no alpendre de uma residência. O morador, inicialmente, negou possuir armas, mas posteriormente indicou onde havia escondido uma espingarda.
Em seguida, a equipe se deslocou até o povoado Coimbra. Logo na chegada, os militares visualizaram aves em cativeiro e cartuchos de munição expostos dentro da casa. Após diligências, o responsável indicou o local onde havia escondido outra arma de fogo, que também foi apreendida.
Diante das evidências de crimes ambientais e posse irregular de arma de fogo, os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de União dos Palmares para os procedimentos legais.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico