Alagoas

Polícia Científica inicia semana de minicursos de formação continuada em perícias forenses

Programa 'Atualize-se' oferece capacitação técnica para peritos e servidores da Segurança Pública, com foco na atualização de procedimentos e padronização das perícias em Alagoas.

Pedro Sales* / Ascom Polícia Científica 24/11/2025
Polícia Científica inicia semana de minicursos de formação continuada em perícias forenses
Aula inaugural foi ministrada por Charles Mariano, chefe especial do Instituto de Criminalística de Maceió - Foto: Ascom Polícia Científica

A Polícia Científica de Alagoas deu início, na manhã desta segunda-feira (24), à nova edição do programa Atualize-se, uma iniciativa voltada ao aprimoramento técnico dos profissionais envolvidos na produção da prova pericial no estado. O evento acontece na Escola de Governo de Alagoas e segue até o dia 28 de novembro.

Promovida pela Polícia Científica, a formação é destinada a peritos oficiais, servidores da instituição e integrantes da Segurança Pública em geral, promovendo a atualização de conhecimentos e o fortalecimento da atuação pericial.

Na aula inaugural, o chefe especial do Instituto de Criminalística (IC) de Maceió, Charles Mariano, abordou perícias em locais de morte por eletroplessão, compartilhando instruções detalhadas sobre os procedimentos e técnicas aplicadas nesses casos.

“A semana de aprendizagem faz parte das ações de formação continuada. Além de atualizar técnicas, a iniciativa fortalece a padronização de procedimentos e contribui para elevar a qualidade da prova técnico-científica produzida no estado”, destacou Charles Mariano.

Além do tema eletroplessão, os participantes terão acesso a outros sete minicursos, todos ministrados por peritos criminais do estado que são especialistas reconhecidos em suas áreas de atuação. O objetivo é apresentar técnicas modernas e aprimorar os métodos aplicados à investigação científica.

*Estagiário, sob supervisão