Alagoas

PM prende integrante do Comando Vermelho com drogas e colete balístico em Maceió

Ação da Força Tática do 12º BPM ocorreu após denúncia anônima no bairro Cidade Universitária; suspeito já tinha passagens por roubo e receptação

24/11/2025
PM prende integrante do Comando Vermelho com drogas e colete balístico em Maceió
Material apreendido em ação da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Ascom SSP

Ascom SSP

Guarnições da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, neste domingo (23), no bairro Cidade Universitária, em Maceió, um integrante da facção criminosa Comando Vermelho. Com o suspeito, foram encontrados drogas e um colete balístico.

Os policiais chegaram até o homem, de 29 anos, após receberem uma denúncia anônima pelo Disque-Denúncia 181 informando que ele estaria próximo a um terreno portando entorpecentes para serem entregues na região residencial. Durante a abordagem, além do colete balístico, foram apreendidos 350 gramas de maconha, 115 gramas de cocaína e um aparelho celular.

O suspeito não soube explicar a origem nem o destino do material ilícito e tentou fugir da ação policial, mas foi detido.

O acusado foi conduzido à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para a realização dos procedimentos cabíveis. Na delegacia, foi constatado que ele já possuía antecedentes criminais por roubo e receptação.