Alagoas

Polícia Militar apreende submetralhadora e prende suspeitos de tráfico em bairros da parte alta de Maceió

Ações distintas da Força Tática do 12º BPM resultaram na apreensão de arma de uso restrito, drogas e na prisão de um homem e uma mulher em Cidade Universitária e Benedito Bentes

24/11/2025
Polícia Militar apreende submetralhadora e prende suspeitos de tráfico em bairros da parte alta de Maceió
PM encontrou submetralhadora de 9mm (uso restrito) e 14 munições intactas, além de 275 gramas de cocaína

Ascom SSP

Após denúncia anônima, equipes da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um jovem de 25 anos por tráfico de drogas qualificado com o uso de arma de fogo, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, nas primeiras horas desta segunda-feira (24).

Os militares se dirigiram à residência do suspeito após receberem informações sobre intensa movimentação de comercialização de entorpecentes, principalmente entre a noite e a madrugada. No local, os policiais informaram o suspeito e sua esposa sobre a denúncia e foram autorizados a realizar uma busca domiciliar, já que ambos alegaram não haver ilícitos na casa.

Durante as buscas, o homem demonstrou nervosismo e, após ser questionado, admitiu a posse de drogas e de uma arma de fabricação caseira. No quarto do suspeito, os policiais encontraram uma submetralhadora calibre 9mm (uso restrito), 14 munições intactas, 275 gramas de cocaína, 30 gramas de maconha e uma balança de precisão.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, no Tabuleiro do Martins, onde ficaram à disposição da Justiça para as providências cabíveis.

Prisão de mulher por tráfico em Benedito Bentes

Também neste fim de semana, guarnições da Força Tática prenderam uma mulher de 26 anos no bairro Benedito Bentes, no domingo (23), por tráfico de entorpecentes. Ela foi localizada após denúncia de que estaria vendendo drogas em um dos apartamentos do condomínio Bosque dos Ipês.

No momento da abordagem, a suspeita estava em frente ao imóvel com uma pedra de cocaína de aproximadamente 50 gramas. Durante a entrevista policial, ela revelou que havia mais drogas armazenadas na geladeira. No local, os policiais encontraram ainda 125 gramas de maconha, uma balança de precisão, um caderno com anotações de vendas e um celular.

A jovem afirmou que o material pertencia ao marido, que não estava presente, e que apenas realizava as entregas para ele. Ela foi encaminhada à Central I e autuada pela Polícia Civil.