Alagoas

Sesau leva Programa Saúde Até Você para o município de Tanque D'Arca nesta sexta-feira

Suely Melo / Ascom Sesau 16/10/2025
Sesau leva Programa Saúde Até Você para o município de Tanque D'Arca nesta sexta-feira
O ProgramaSaúde Até Você vai disponibilizar serviços de saúde especializados no município de Tanque D’Arca - Foto: Marco Antônio/ Ascom (arquivo)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai levar para o município de Tanque D’Arca as ações do Programa Saúde Até Você, com o objetivo de disponibilizar serviços de saúde especializados. O evento será realizado nesta sexta-feira (17), das 8h às 14h, na Escola Municipal Nossa Senhora Mãe do Povo, no Centro da cidade.

O município, que integra a 2ª Macrorregião de Saúde, foi escolhido para esta edição do programa para assegurar à população serviços especializados de Média Complexidade. A ação contará com equipe multiprofissional e serão ofertadas consultas nas áreas de clínica médica e ginecológica, bem como, oferecidos exames por imagem e laboratoriais.

Comporão ainda a equipe de atendimento, médicos anestesiologistas para fazer avaliações e preparos pré-operatórios in loco. A equipe da Central Estadual de Regulação também atuará no atendimento das demandas reprimidas de exames e consultas especializadas da população local.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, o público-alvo da ação inclui pacientes com indicação cirúrgica ou necessidade de avaliação diagnóstica. Ele destacou que a principal missão do Programa Saúde Até Você é descentralizar os serviços de saúde para as localidades onde há vazios assistenciais.

“Nosso levantamento sobre a cidade apontou uma demanda reprimida moderada, porém com grande dificuldade de acesso aos serviços especializados, especialmente exames de imagem e procedimentos cirúrgicos de Média Complexidade. Por isso, a ação busca reduzir o tempo de espera e garantir atendimento resolutivo à população local, além de atualizar os fluxos de regulação, ampliando a integração entre município e Estado”, explicou o gestor estadual da saúde.