Alagoas
Falcão será homenageado pelo Governo de Alagoas e deixará sua marca no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), fará uma homenagem especial, nesta quarta-feira (8), às 11h30, ao ex-jogador de futsal Alessandro Rosa Vieira, conhecido mundialmente como Falcão. O eterno craque, considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos, passará a integrar o Hall da Fama Lauthenay Perdigão, localizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
A homenagem reconhece a trajetória vitoriosa de Falcão, que marcou gerações com seu talento, carisma e títulos expressivos. Durante sua carreira, o ex-atleta conquistou quatro títulos de melhor jogador do mundo pela FIFA (2004, 2006, 2011 e 2012), além de duas Copas do Mundo de Futsal (2008 e 2012), com a Seleção Brasileira. Ao todo, foram mais de mil gols marcados, além de inúmeros títulos nacionais e internacionais por clubes e pela Seleção.
Para a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, a homenagem reforça o compromisso do Governo de Alagoas em valorizar grandes nomes do esporte.
“Ter o Falcão eternizado no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé é uma grande honra. Ele representa a essência do esporte brasileiro: talento, dedicação e superação. Essa homenagem é também uma forma de mostrar o reconhecimento do Governo de Alagoas aos atletas, não apenas do nosso estado, mas de todo o país, que inspiram gerações e engrandecem o esporte nacional”, destacou Lydia.
O secretário especial de Gestão da Selaj, Charles Hebert, ressaltou a relevância da presença de Falcão em Maceió, especialmente neste mês em que o Estádio Rei Pelé completa 55 anos de história.
“Celebrar o aniversário do Rei Pelé com uma homenagem a um ídolo como Falcão torna a data ainda mais especial. O Hall da Fama Lauthenay Perdigão é um espaço que preserva a memória e a grandeza do esporte, e agora ganha mais um nome que transcendeu as quadras e se tornou símbolo mundial do futsal”, afirmou Charles.
A cerimônia será reservada e contará com a presença de autoridades, atletas e convidados, marcando mais um momento histórico para o Estádio Rei Pelé, que segue como referência esportiva e cultural em Alagoas.
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL