Alagoas
Direção do Sintsep/AL agradece ao senador Renan apoio para pagamento de precatórios

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado de Alagoas (Sintsep/AL) estiveram nesta segunda-feira, 6, com o senador Renan Calheiros, para agradecer o apoio dado a luta de uma conquista importante para a categoria: o pagamento dos precatórios. São R$ 401 milhões referentes ao pagamento dos precatórios oriundos da Funasa e do Ministério da Saúde, ligados aos Planos Econômicos de 1984 e 1986.
A medida representa uma injeção significativa de recursos na economia alagoana, beneficiando diretamente milhares de famílias e fortalecendo o comércio e os serviços locais. Essa vitória é resultado de um esforço político e institucional histórico, que contou com o apoio decisivo do senador Renan Calheiros, à época presidente do Senado Federal, do então ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O reconhecimento e o pagamento desses valores simbolizam não apenas a reparação de uma antiga dívida com os servidores da saúde, mas também o compromisso do MDB com a justiça social, a valorização do funcionalismo público e o desenvolvimento econômico de Alagoas. “Toda direção do sindicato e toda categoria queremos agradecer por seu apoio”, afirmou Jogelson Veras, diretor do Sintsep/AL. São Mais de 1.440 trabalhadores beneficiados.
“Essa é uma conquista que mostra como o diálogo e a boa política geram resultados reais para a população. O MDB sempre esteve ao lado dos servidores e continuará defendendo os direitos de quem faz o serviço público acontecer”, declarou o senador Renan, reafirmando o seu compromisso com a luta da categoria. “Isso me dá uma satisfação muito grande e com a consciência do dever cumprido”, concluiu Renan.
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL