Alagoas
Unicafes-AL destaca importância da organização civil da agricultura familiar durante 6ª etapa do Circuito Regional de Feiras
Iniciativa chegou à União dos Palmares nesta sexta (19) e foi marcada pela presença de assentamentos de reforma agrária

Criado como uma vitrine para a agricultura familiar alagoana, o Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas chegou à União dos Palmares nesta sexta, 19. A Praça Basiliano Sarmento tornou-se palco de capacitação, inovação, cultura, qualidade e preço justo. A União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas (Unicafes-AL) marcou presença no evento, destacando a importância da organização civil dos agricultores familiares para a geração de emprego, renda e economia.
“Esta sexta etapa é a nossa missão como agricultor familiar e também como representante da sociedade civil organizada através da nossa Unicafes. Gestores públicos que têm entendido seu papel desenvolvem o seu município, desenvolvem uma região e conseguem ajudar também o governador do estado”, destacou o vice-presidente da Unicafes-AL, Roberto “Betinho” Moura.
Parceria entre a Unicafes-AL e o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri-AL) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics-AL), o Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária divulga a agricultura familiar de Alagoas e promove o acesso a políticas públicas que beneficiam diretamente o pequeno produtor. Passando por cidades polo estratégicas, destaca o aspecto de cada região por onde passa.
A etapa União dos Palmares foi marcada pela presença forte de assentamentos de reforma agrária, muito presentes no município, devidamente assistidos pelo prefeito José Iran (MDB). “O senhor tem sido um gestor que têm mostrado seu compromisso. Para a gente da Unicafes é uma honra poder estar aqui e dizer à União dos Palmares que vocês estão de parabéns por ter nos recebido e que esse projeto é um projeto coletivo da agricultura familiar e economia solidária”, concluiu Betinho Moura.
O Circuito vai percorrer mais três regiões do estado, encerrando com a realização da II Feira Alagoana da Agricultura Familiar e Cooperativismo, em Maceió, dos dias 13 ao dia 15 de novembro. “A Unicafes já publicou esse edital. A gente tem feito esse trabalho de motivar cada participante desse a ir lá, realizar sua inscrição e garantir o seu ponto na feira estadual, garantir essa participação e apresentação do seu produto, que com certeza vai ser um sucesso”, destacou o secretário executivo de agricultura do estado, Ronaldo Targino.
As inscrições para a II Feira Alagoana são gratuitas e online. O edital está publicado no site da Unicafes-AL (https://alagoas.unicafes.org.b...).
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+