Alagoas
Em casamento coletivo, Celyrio Adamastor enfatiza a essência da constituição familiar
Cerimônia promovida pelo 6º Ofício de Registro Civil e Notas de Maceió contou com a participação de intérpretes de libras

Na manhã desta sexta-feira (19), o corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor, esteve presente no casamento coletivo organizado pelo 6º Ofício de Registro Civil e Notas de Maceió. A cerimônia, conduzida pela juíza Sônia Beltrão, celebrou a união de 11 casais, marcando um momento de grande importância para os participantes.
Em discurso, Celyrio Adamastor relembrou dos tempos em que celebrava casamentos, enquanto juiz de primeiro grau, e ressaltou a importância do respeito à constituição familiar, às tradições e à dignidade humana. Ele também destacou que não se trata apenas de uma formalização de uma união pelo Judiciário, mas de um evento que marca a transição de um ciclo de vida para outro.
“Casamento é renúncia de ambas as partes e exige compromissos e sacrifícios. Não podemos pensar na perda irremediável da nossa identidade, mas na capacidade de negociar, de ceder, em alguns momentos, e de evoluir pensando no bem-estar do outro. A felicidade agora passa a ser interligada e é preciso que cada um busque o equilíbrio necessário, com cuidado e amorosidade”, comentou o corregedor.
Com o objetivo de promover igualdade de condições para todos, os casamentos coletivos agora contam com a participação de intérpretes de Libras, para garantir que pessoas surdas, ou com deficiência auditiva, possam ter uma experiência completa e inclusiva do que o casamento representa, nos aspectos legal, emocional e simbólico.
A cerimônia foi organizada pelo delegatário Rainey Marinho, do 6º Ofício de Registro Civil e Notas de Maceió.

Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+