Alagoas
Chã Preta recebe mutirão de documentação voltado para mulheres agricultoras
Ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Alagoas vai disponibilizar de 24 a 26 de setembro serviços como identidade, cartão do idoso e Cadastro Único

A cidade de Chã Preta, na Zona da Mata de Alagoas, recebe nos dias 24, 25 e 26 de setembro o Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) em parceria com o Incra, Governo do Estado e Prefeitura Municipal.
As mulheres agricultoras, e seus familiares, poderão ter acesso a serviços importantes de documentação e cadastro em programas sociais, que estarão reunidos em um único local, o Ginásio Poliesportivo Mauro Roberto, na AL-110, número 201, Centro, das 8h às 17h.
Os serviços oferecidos serão: carteira de identidade, Cadastro Nacional da Agricultura Familiar, Certificado de Cadastro de Imóvel Rural, Cadastro Ambiental Rural, Programa Nacional do Crédito Fundiário, Atualização do Cadastro Único, Carteira do Idoso, Criança Feliz, CRIA, Cadastro Nacional de Informações Sociais e atendimento previdenciário.
Também estará presente a Defensoria Pública para auxiliar o público com problemas na documentação e dúvidas sobre questões jurídicas como pensão alimentícia, acesso a aposentadoria e outros.
Uma novidade desse mutirão será a atualização do cartão de vacinação de crianças e adultos, testes rápidos, verificação de pressão arterial e testes de glicemia. O espaço também contará com área de recreação infantil, para que as mães possam levar seus filhos, além das rodas de conversas.
O superintendente do MDA em Alagoas, Gilberto Coutinho, ressalta que o Mutirão é uma oportunidade de garantir cidadania às pessoas que possuem dificuldade de acesso a serviços básicos e importantes, como a documentação.
“Se você não possui seus documentos, você não consegue acessar os programas sociais. Por isso é tão importante levar esses serviços aos municípios do interior do estado e assegurar que as mulheres do campo possam ter essa documentação. E além delas, seus familiares também podem participar desse momento de cidadania”, convidou.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+