Alagoas
Uneal oferta 220 vagas de pós-graduações exclusivas para indígenas de Alagoas
Os indígenas alagoanos poderão concorrer às vagas para as especializações em Educação Inclusiva e Gestão Educacional, na modalidade EaD, pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Estão sendo ofertadas 220 vagas, distribuídas nos polos de Teotônio Vilela e Piranhas.
As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 25 de setembro, exclusivamente para povos tradicionais. O candidato deverá ter nível superior e ser reconhecido como pertencente a comunidade indígena, por meio de declaração de pertencimento indígena.
Os cursos de pós-graduação lato sensu em Gestão Educacional – Povos Indígenas de Alagoas e Educação Inclusiva – Povos Indígenas de Alagoas funcionarão na modalidade a distância, com atividades presenciais obrigatórias e um encontro semestral, no mínimo, nos polos.
Os encontros presenciais serão estabelecidos antecipadamente pelas coordenações de curso, e ocorrerão aos sábados, das 8h às 15h30 para estas atividades.
Para mais informações sobre o processo seletivo, o candidato deve acessar o site: https://www.uneal.edu.br/editais/editais-2025.
A iniciativa visa promover o acesso equitativo à educação superior na modalidade à distância, em atendimento às políticas públicas de inclusão social e educacional.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados