Alagoas
Oplit reforça segurança durante festas juninas com ações de prevenção a crimes
A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) da Polícia Civil de Alagoas intensificou o policiamento durante os eventos juninos com reforço no efetivo. A medida visa garantir a segurança dos frequentadores e combater crimes como roubos, furtos e extorsões praticadas por flanelinhas irregulares.
Além do patrulhamento ampliado, os cidadãos contam com canais acessíveis para registrar ocorrências, como a base da Oplit e a Central de Flagrantes. A ação busca coibir práticas criminosas e proporcionar mais tranquilidade ao público durante as festividades.

Com uma atuação preventiva e ostensiva, a Polícia Civil trabalha para assegurar um ambiente seguro nos tradicionais festejos de São João em Alagoas. A presença reforçada dos agentes tem o objetivo de inibir a ação de criminosos e garantir a ordem pública ao longo dos eventos.
“O reforço no policiamento é fundamental neste período, em que há grande concentração de pessoas nos festejos juninos. Nossa prioridade é proporcionar segurança para que a população possa aproveitar as festividades com tranquilidade”, destacou o agente Adjeferson Pessoa, coordenador da Oplit.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados