Alagoas
Militares do Batalhão Rodoviário participam de intercâmbio sobre educação no trânsito no DF
Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) fizeram, entre os dias 22 e 23 de maio, uma visita técnica para conhecer experiências bem-sucedidas em campanhas educativas e preventivas de trânsito em órgãos do Distrito Federal.
Na ocasião, os militares estiveram nas instalações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e do Departamento de Trânsito (Detran-DF), ambos localizados em Brasília.
No DER, os policiais conheceram a dinâmica de funcionamento do programa Escola Vivencial de Trânsito, conhecido como Transitolândia. Voltada ao público infantojuvenil, a iniciativa utiliza metodologias voltadas à conscientização e à educação dos futuros condutores.

Durante a visita ao Detran-DF, os militares foram recepcionados por representantes da autarquia, que apresentaram as instalações, os programas educativos e parte dos resultados obtidos em campanhas de prevenção de acidentes. O encontro também abordou ações desenvolvidas em ambientes escolares, comunidades e vias urbanas.

A comitiva alagoana foi composta pelo comandante do BPRv, tenente-coronel Thalvanes, e por policiais do Núcleo de Educação para o Trânsito (NETran) da unidade.

O comandante destacou a importância da atividade como parte das ações da campanha Maio Amarelo. “Nosso objetivo é um compromisso conjunto com a redução de acidentes e a preservação de vidas no trânsito. As visitas foram um pontapé para futuras parcerias interestaduais voltadas à educação no trânsito”, ressaltou o militar.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados