Alagoas
Polícia Civil prende suspeito de estuprar a própria filha em Santana do Ipanema
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quinta-feira (10), em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, um homem de 47 anos suspeito de estuprar a própria filha, uma criança de 10 anos.
A prisão foi efetuada por equipe da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP) de Santana de Ipanema, coordenada pela Delegada Daniella Andrade, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A investigação apontou que o suspeito entrou no quarto onde a filha estava, durante a noite, e abusou sexualmente da menina.
De acordo com a delegada, o homem já foi detido anteriormente por crimes relacionados à Lei Maria da Penha. Em 2023, ele foi preso por ameaça, dano qualificado e injúria praticados contra a companheira. Em 2024, voltou a ser detido por descumprir medidas protetivas que o proibiam de se aproximar da mesma mulher.
A criança só conseguiu denunciar o pai durante um dos períodos em que ele estava preso. Segundo informações obtidas pela autoridade policial, o suspeito constantemente ameaçava a menor, exigindo que ela não revelasse os abusos que sofria.
O homem permanecerá recolhido no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana de Ipanema, onde aguardará audiência de custódia pela Justiça.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados