Alagoas
Voos extras de Portugal conquistados pelo Governo do Estado chegam a Alagoas
Os voos conquistados pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), com o objetivo de fortalecer o turismo internacional para as festas de Réveillon no estado, pousaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares nesta semana. As operações, que partiram de Porto e Lisboa, chegaram em solo alagoano por volta das 18h, com mais 600 passageiros.
Em parceria com as operadoras de viagens Solférias, Alto Astral, Exóticoonline e Sonhando, os dois voos extras são operados pela companhia aérea Hi Fly.
De acordo com Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, as chegadas dos voos extras, partindo de Portugal, foi mais uma estratégia apoiada pelo Governo do Estado para fortalecer e impulsionar ainda mais o fluxo turístico no destino no período das festas de fim de ano, movimentando a economia, gerando emprego e renda para a população.
“O ano tem sido histórico para Alagoas, principalmente quando falamos no fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e das conquistas de voos extras para o estado, como esses dois que chegam de Portugal. Para se ter uma ideia, até o momento foram mais de 660 operações extras conquistadas em 2024, representando um crescimento de mais de 43% em relação ao ano passado. Mais turistas chegando, fortalecimento do turismo internacional, movimentação da nossa economia, bares, restaurantes, rede hoteleira e, consequentemente, gerando mais vagas de emprego e renda para a população”, disse a gestora.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil