Alagoas
Criminalização do bullying e cyberbullying, fuga de detentos: o que marcou a sociedade brasileira?
Ao longo de 2024, práticas de bullying e cyberbullying foram classificadas como crimes no Código Penal, passíveis de pena de reclusão e multa, a depender do contexto.

Este ano também foi marcado pela fuga dos detentos de uma prisão federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, gerando intenso debate sobre o sistema de segurança federal. No Rio de Janeiro, a possibilidade de construção do audacioso estádio do Flamengo pretende mobilizar a região portuária da cidade. Para analisar o que marcou a sociedade brasileira este ano, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto convidam Marilia Ancona de Faria, advogada criminalista do escritório Fachini, Valentini e Ferraris Advogados; Juliana Melo, pesquisadora sobre o sistema prisional, antropóloga e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); e Sydnei Menezes, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira