Alagoas
Polícia prende jovem que matou e escondeu corpo de idoso em União dos Palmares
Uma ação conjunta das Polícias Civis de Alagoas e São Paulo resultou na prisão do jovem, de 21 anos, acusado do assassinato de José Antônio da Silva, o “Zezinho”, de 60 anos, morto a tiros e enterrado em uma região de mata na cidade de União dos Palmares, em 2023.
O acusado estava foragido e foi localizado e preso no município de Guararapes-SP, na segunda-feira (11), após troca de informações entres as equipes da Delegacia Regional de União dos Palmares e da Delegacia de Polícia de Guararapes.
O inquérito policial, presidido pelo delegado Guilherme Martim Iusten, foi concluído com a representação pela prisão preventiva do autor, decretada pela 3ª Vara Criminal de União dos Palmares.
Ele é acusado pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver. O corpo de José Antônio foi encontrado em avançado estado de putrefação em uma cova rasa em uma região de serra, na zona rural da cidade.
Na época do fato, o jovem confessou o crime. Em depoimento, ele disse que matou José Antônio porque ele não deixava que as pessoas da localidade usassem a água que passava pela sua propriedade.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados