Alagoas

Alagoas Sem Fome: instituição que acolhe crianças e adolescentes dependentes químicos recebe doação do programa

Tainá Luz Agência Alagoas 18/07/2024
Alagoas Sem Fome: instituição que acolhe crianças e adolescentes dependentes químicos recebe doação do programa

O combate à fome é uma medida essencial para prevenir a violência e reduzir a vulnerabilidade social. Foi com esse objetivo que o programa Alagoas Sem Fome realizou a 18º entrega de alimentos não perecíveis. A instituição beneficiada com uma tonelada foi a Casa Dom Bosco, localizada no bairro Santa Amélia, e inscrita regularmente na Nota Fiscal Cidadã.

 

A Casa Dom Bosco acolhe crianças e adolescentes dependentes químicos e em situação de abandono que passam pelo processo de reabilitação. A instituição oferece aulas de reforço escolar e música, cursos profissionalizantes, informática, bem como dispõem de atendimento psicológico, social e odontológico, sempre com o objetivo de promover a reinserção dos acolhidos.

 

A secretária de Prevenção À Violência, Paloma Tojal, participou da ação e reforçou a qualidade alimentar como um dos grandes fatores para proporcionar uma sociedade mais segura. “Somos o estado do Nordeste que mais reduziu a pobreza, e o Alagoas sem Fome é um programa transversal, em que todas as secretarias de Estado participam. E a Seprev também faz parte dessa corrente. Com essa atividade, estamos levando mais cidadania e direitos para a população. Combater a fome também é uma das formas de prevenir a violência”, descreveu a gestora.

 

Os alimentos entregues nesta ação foram arrecadados durante o evento de beleza Maceió Beauty Hair, e por meio da doação realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), dois grandes parceiros do Alagoas sem Fome. Essa união de esforços também foi lembrada pela entidade beneficiada, que ressaltou a colaboração dos diversos setores da sociedade para reduzir a insegurança alimentar dos adictos acolhidos. “O Governo, a Fundação e a sociedade devem ser parceiros do bem. Os alimentos chegaram para reforçar a nutrição dos adolescentes e de suas famílias. Estamos felizes em participar dessa etapa do programa”, descreveu Padre Tito, diretor da Casa.