Alagoas
Cria leva atendimentos e assistência para moradores do Quilombo Jorge
Com foco em levar assistência social e atendimento de qualidade para os moradores do Quilombo Jorge, em Poço das Trincheiras, interior de Alagoas, a Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) está levando, nesta sexta-feira (14), ações educativas e de saúde para os residentes, com atendimento bucal para as crianças, pintura facial e cadastro no cartão Cria.
Segundo a secretária de Estado da Primeira Infância de Alagoas, Caroline Leite, levar atendimento para todos os cantos do estado é umas das prioridades do governo de Alagoas.
As gerências do Cria estão prontas e trabalhando de forma transversal com outras secretarias estaduais para levar atendimento qualificado e acessível para as crianças de Poço das Trincheiras. Estamos levando pintura facial, atendimento bucal, cadastro no Cartão Cria para os pais e muito mais. O Governo de Alagoas segue comprometido em garantir que o atendimento chegue em todas as regiões”, pontuou.

Durante a ação os moradores receberão atendimentos com toda a estrutura que o Cria e as secretarias parceiras podem oferecer. Entre os atendimentos que estão oferecendo à comunidade estão oficinas de artesanato, palestras sobre identidade e violência, atendimento psicológico, visitas domiciliares, cadastro do Bolsa Família, ações imersivas, entre outros.
Além do Cria, a comunidade também recebe, do dia 13 ao 14, serviços de outras secretarias como da Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista