Alagoas
Ouvidora-geral da Segurança Pública do Rio Grande Norte conhece ações desenvolvidas em Alagoas
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) recebeu, na manhã desta sexta-feira (2), a ouvidora-geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte (RN), Julimar Gonçalves. A visita técnica teve como objetivo conhecer os projetos desenvolvidos pela pasta no combate e prevenção da violência.
A ouvidora esteve reunida com a equipe da Chefia de Articulação e Prevenção da Violência e o próprio secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, onde foram apresentadas as ações desenvolvidas nas Bases de Polícia Comunitária (BCS) em conjunto com os Conselhos de Integração comunitários (CIC).
A ideia é que esses projetos e ações possam servir como objeto de estudo e análise para futuros projetos no RN. Foram apresentados os projetos Na Base do Sossego, Pessoa Idosa Protegida, SSP nas Escolas, Conselhos de Integração Comunitários, dentre outros.
O Secretário Flávio Saraiva orientou que, tanto as Bases Comunitárias como os CICs, estão ao inteiro dispor para realização de visitas e acompanhamentos in loco para uma real impressão do que ocorre nos territórios atendidos pela filosofia de Polícia Comunitária.
“Nós temos conquistado bons resultados com esses programas, o interesse de outros estados é prova disso. O trabalho desenvolvido pela Polícia Comunitária apresenta uma outra visão da sociedade sobre a polícia. Por isso, esse olhar de fora é importante, tanto pelo reconhecimento de que estamos no caminho certo, como para termos uma visão mais ampla de onde e como melhorar ainda mais”, disse o secretário.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso