Alagoas
Dez novos blocos confirmaram presença no Jaraguá Folia 2024
“A maior concentração de blocos da história de Alagoas continua a crescer e a empolgar seus foliões”. Quem faz essa avaliação é o produtor cultural Edberto Ticianeli, que criou o evento em 2001.
Ao confirmar que está tudo preparado para mais uma edição do evento em 2 de fevereiro, o diretor da LIGA atribuiu a ampliação do Jaraguá Folia ao clima criado pelos vários eventos que o antecederam.
“A procura por inscrições de novos associados nos surpreendeu. Posso citar que estarão em Jaraguá desfilando pela primeira vez os blocos Pelada FC na Folia, Arsal, Colégio Diógenes Jucá, PH na Folia, Amigos do Charles, CarnaFan, Bloco Tatu, Pierre Folia e Vida Nova nas Grotas. Outros já fizeram contato, mas não confirmaram. Dos blocos já inscritos também recebemos a boa informação que pelo menos uns 50 deles confirmaram presença no dia 2 de fevereiro”, esclareceu Ticianeli.
Neste sábado (27) e domingo (28), a LIGA realiza o Maceió Folia no circuito Pajuçara/Ponta Verde. São oito blocos, com destaque para o Bloco Infantil Pererê, desfilará no domingo a partir das 8h entre o Marco dos Corais e o Sete Coqueiros.
No domingo, 4 de fevereiro, será a vez do tradicional Banho de Mar, liderado pelo Bloco Vulcão, fundado em 1936 e ainda em atividade. Todos esses eventos contam com o apoio da Prefeitura de Maceió e do Governo do Estado, destacou o diretor da LIGA.
Para quem gosta de carnaval, as prévias carnavalescas de Maceió se anunciam como uma boa opção para a folia no Nordeste.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
3TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso