Alagoas
Ministério Público pede que empresário que atropelou ciclistas seja transferido para um presídio
O Ministério Público de Alagoas pediu à polícia a transferência do empresário Edson Lopes para um presídio estadual. O empresário está custodiado no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Craíbas. Ele atropelou um casal de policiais militares enquanto pedalavam na AL-220, em Arapiraca. A PM Cibelly Barbosa Soares morreu na hora e o noivo dela, o também militar Gheymison do Nascimento Porto, ficou nove dias internado e convive com sequelas.
O pedido feito pelo promotor Rogério Paranhos durante audiência de custódia realizada nessa terça-feira, 25, depois que o empresário se entregou à polícia.
No dia do acidente, Edson Lopes perdeu o controle do veículo que dirigia e o colocou por cima do casal que estava pedalando no acostamento da via.
O MP esclareceu que o pedido foi feito em caráter de urgência. ‘O promotor de justiça responsável pelo caso solicitou ao delegado esclarecimentos do motivo pelo qual o preso se encontra no Cisp de Craíbas e solicitou urgência para que ele seja alocado em local adequado e recebesse o mesmo tratamento de outros presos provisórios", informou a Assessoria de Imprensa do MP/AL.
Na oitiva, o empresário disse que não viu o casal na pista e garantiu que não estava bêbado, apesar de imagens feitas por câmeras de rua mostrarem que ele andava cambaleando quando chegou em casa, logo após o acidente.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados