Alagoas
Procon Alagoas alerta para golpe do e-mail falso

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL)
alerta a população sobre a tentativa de golpe do falso e-mail em nome do órgão.
A instituição esclarece que não encaminha links por e-mail ou celular para
acesso a notificações, autuações ou documentos em anexos para verificar
possíveis pendências.
Recentemente, um número considerável de fornecedores entrou em contato com o órgão relatando o recebimento de e-mails em nome da instituição, orientando a acessar o link enviado para saber mais informações sobre possível infração. É uma prática fraudulenta e induz a população ao erro e pode causar transtornos. Orientamos os fornecedores a abrir um boletim de ocorrência sobre a prática ilícita, além de ficar atentos aos endereço de e-mail, a não clicar em links suspeitos.
Todas as notificações feitas pelo órgão são através de CIP (Carta de Informação Preliminar) para empresas inscritas no Pro-Consumidor, e pelos Correios para empresas não cadastradas. “Ressaltamos que o Procon-AL dispõe de canais oficiais, e todos os e-mails usados pela instituição são governamentais, terminados por al.gov.br”, alerta o órgão.
Para informações, reclamações ou realizar denúncias o consumidor pode entrar em contato através de ligações pelo número 151, mensagens de texto pelo WhatsApp (82) 98876-8297 ou de forma presencial, mediante agendamento para outros serviços, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF